Final_WRITER_Imagem-tratada_Capa-1.jpg
BIOGRAFIA
_MG_9361_pp_Easy-Resize.com.jpg

 

 

Profissional multifacetada, Ana Dantas é escritora, roteirista, jornalista, publicitária e blogueira. Brasileira, soteropolitana e ativista do bem, ela foi professora no curso de graduação em Publicidade e Propaganda/ Comunicação Social na Universidade Católica do Salvador (BA) por 5 anos.

 

Após 20 anos trabalhando na área de marketing promocional (Leo Burnett, TMSW, Mark Up, HVA, Sight), Ana foi para Los Angeles e fez o curso de pós-graduação intitulado One-Year Screenwriting na New York Film Academy entre 2009 e 2010. De volta ao Brasil, com seu conhecimento na arte cinematográfica, ela criou a Maria Moringa, produtora de conteúdo escrito para obras audiovisuais e literárias. Roteirizou e dirigiu o curta-metragem Red Shoes (2010/ NYFA). Criou e escreveu o telefilme Caju com Pizza (2014/ TV Cultura). Escreveu sete livros, dentre os infantojuvenis publicados: Deixando para trás, A adoção de Júlia e a trilogia da Gata Bia: Se Bia falasse..., Se Bia pudesse protestar... e Se Bia fosse...  Os outros livros lançados foram: Espiritualidade: a nova era, e, Teatro Baiano (1990-2000).

 

Apaixonada pela vida, Ana é também idealizadora do blog cultural “Má Influência de Sofia” e da “Rede Solidária Você Feliz”, um grupo de amigos que promove ações do bem. Ana Dantas é assídua colaboradora na escrita da maioria das publicações de ambas, páginas eletrônicas e redes sociais.