Despertando os seres soberanos de luz

Somos seres soberanos de luz. Dito isto, é bom lembrar que nossa natureza é alegre e feliz. Contudo, temos convivido por tanto tempo com o medo que acabamos por aceitar esta emoção em nossa essência, como se fosse algo natural da divindade. E não o é! Apesar deste cenário, nesta transição planetária, o convite é para despertar os seres soberanos de luz. Sim, DES-PER-TAR! Este trilhar é vasto e rico em infinitas possibilidades. E tudo Leia mais…

Sincronicidade e o despertar espiritual

A sincronicidade — um conceito desenvolvido por Carl Gustav Jung — descreve um fenômeno idêntico ao da “coincidência”, mas significa a “simultaneidade de dois ou mais acontecimentos” identificados entre si por um mesmo significado, uma mesma ideia. Dentro deste conceito, se propõe a existência de uma espécie de compartilhamento mental de pensamentos. Um pensamento passa pela mente de um indivíduo e então pode ser compartilhado com outro, ambos podem se conhecer ou não. E o que tem tudo Leia mais…

Cocriando a realidade

Muito se fala hoje em cocriação. E o que é exatamente isto? Cocriação é criar em colaboração. Ou seja, criar a nossa realidade em colaboração com o Universo. Tudo que você pensa e sente gera informações que impactam o campo de energia do Universo que está em nosso entorno e dentro de nós. Este campo de energia é invisível e faz parte de uma outra dimensão, por isso não conseguimos enxergá-lo em nossa realidade física Leia mais…

Inteligentes e sencientes

Senciência é a capacidade dos seres de sentir sensações e sentimentos de forma consciente. E os animais têm esta inteligência, inclusive, com lei aprovada e reconhecida pelo Senado. Infelizmente essa proposta protetiva não abrange todos os animais. Exclui-se os animais de agropecuária, os utilizados nas pesquisas científicas e os que participam das manifestações culturais integrantes do patrimônio cultural brasileiro, como por exemplo a vaquejada. Ou seja, ainda temos muito o que avançar nesta questão. Os Leia mais…

Intuição e seu sublime poder criativo

Quem tem intuição, tem conexão. A intuição é inata e talvez seja a habilidade natural mais universal que possuímos. O filósofo Baruch de Spinoza considera o conhecimento obtido pela intuição o mais poderoso e desejado, portanto, superior a razão. Ele sustenta que a maior virtude da mente humana consiste em entender as coisas através do conhecimento intuitivo. Se silenciarmos as conversas mentais contínuas e a inquietação emocional, a intuição flui que é uma beleza. Digo Leia mais…

Respirando consciente

Não sabemos respirar. Fato! Se soubéssemos, jamais ofegaríamos. Realidade! E por que afirmo isto? Por saber que a respiração consciente consiste no ato de inspirar e expirar de forma controlada. Ato este que auxilia o relaxamento e a tranquilidade em momentos de estresse e ansiedade. Sabendo o que é uma respiração consciente, dedicar-se a ela traz a plenitude, no mínimo, da paz interior. Afinal, como dizem por aí: A respiração é a ponte entre o Leia mais…

Essência Audiovisual

A cultura certamente molda as nossas personalidades. Através dela vamos, aos poucos e passo a passo, incorporando em nós uma identidade artística, instrutiva, educativa e científica. A importância da cultura está no diálogo do dia a dia de um povo e, mais do que isto ela é a genuína expressão da composição humana. Preservá-la é mais do que manter viva e pulsante a história, elementos e manifestações de um povo, salvaguardá-la é também compreender as transformações Leia mais…

Consciência plena

O que é realmente ter uma consciência plena? Antes de divagar pelo tema é importante a clareza em alguns pontos: Seja através da ansiedade, tristeza ou qualquer tipo de dor, o sofrimento é uma forma do nosso subconsciente resistir à nossa natureza. Ou seja, nossa mente não aceita o que somos e julga o tempo todo, em resistência àquilo que nos é inato: a alegria e felicidade. Quando a mente nega o tempo presente — Leia mais…

Existe um poder infinito dentro de mim

Dizer que existe um poder infinito dentro de você logo ao acordar já determina a eficácia do seu dia. Esta afirmação mais do que quântica é forte. Quando repetimos esta frase todos os dias, potencializamos o poder do nosso cérebro na busca por mudanças e resultados. Sem sombra de dúvidas, é uma afirmação de reprogramação mental. O ser humano tem uma mente privilegiada e o cérebro tem um potencial gigante. Os superdotados, por exemplo, têm Leia mais…

A autossuficiência de um aprendiz

Dizer que a leitura é importante na alfabetização e na ampliação de horizontes de qualquer pessoa é indubitavelmente um pleonasmo, pois tal entendimento é familiar até aos iletrados. Ela alicerça a vivência, bem como desperta o conhecimento do mundo ao redor do leitor. Fato! Se para as crianças o impacto de uma leitura pode auxiliar no extenso crescimento de sua formação, num adulto a compreensão da escrita fornece autonomia do pensar e do decidir. Independentemente Leia mais…