Conheça histórias incríveis de animais heróis!
11 de dezembro de 2019 por Ana Dantas

Os animais possuem um sentido que os fazem ver o interior das pessoas, aquilo que elas têm de melhor para oferecer ao mundo. E esse poder vai muito além do que nossos olhos enxergam, ele é expandido para a bondade e preocupação com o próximo.

Gestos de reciprocidade são registrados pelo mundo afora. Muitos animais já foram considerados verdadeiros heróis por salvarem a vida de pessoas. Esse é um gesto que, na maioria das vezes, nem passa por nossa cabeça – ou, ainda, o pensamento pode surgir, mas sentimentos como egoísmo, medo e ansiedade podem tomar a frente. 

Algumas histórias de animais irão te surpreender. Uma vez que a partir delas, devemos pensar duas vezes antes de subestimar a competência, o amor e a extrema grandeza desses seres de luz. Confira só: 

O cão, a menina e a cobra

Uma criança de apenas 2 anos foi passar uma temporada na casa de seus avós. O menino estava se divertindo quando Arf, cachorro da família, começou a latir descontroladamente e agir de forma desesperada.

Os familiares, é claro, resolveram ver o que estava acontecendo e, quando observaram a situação, não acreditaram: o animal estava protegendo o bebê de uma cobra coral. A avó conseguiu tirar a criança do local  e levou o cachorro rapidamente ao veterinário. 

Quando chegou à clínica, o animal de estimação estava com diversas mordidas. Devido à gravidade do problema, precisou ser internado e permaneceu por 24 dias na clínica, mas conseguiu se recuperar e passa bem. 

Gata em alerta 

Janet Rawlinson passou mal após a aplicação de um remédio que levava endorfina em sua fórmula. A gata da família, Slinky, percebeu a situação de risco e foi pedir socorro na casa vizinha, miando e chamando a atenção dos moradores.

Os vizinhos acharam a atitude do animalzinho um pouco estranha e decidiram averiguar o que estava acontecendo. Por fim, ao chegar na casa de Janet, a encontraram desacordada no chão e rapidamente pediram socorro médico pelo telefone. 

Cão herói

Diferente do que todo mundo pensa, os pit bulls são animais extremamente bondosos. Prova disso é que, em 2008, mãe e filho passeavam em um parque, quando foram surpreendidos por um assaltante portando uma faca.

Para o espanto da mulher, um cachorro surgiu de repente e atacou o homem que, com medo da situação e de ser mordido pelo pit bull, decidiu correr e se afastar, deixando a família em paz. 

A gata e seu instinto materno 

Engana-se quem pensa que os animais não possuem instintos de mãe. Prova disso é que uma gata salvou um bebê de cair da escada de sua casa em Bogotá, na Colômbia. Mas, como? O animal estava no mesmo ambiente que o menino chamado Samuel, quando o viu caminhar pela sala.

Ao observar que o neném corria risco de cair, a gata não pensou duas vezes, correu atrás de Samuel e o pegou pelo pescoço, evitando assim um acidente grave. Por fim, o quase incidente só foi descoberto muito depois por Diana Lorena Álvarez, mãe do garoto, por meio das câmeras de segurança da casa. 

Animais são realmente extraordinários! Falando nisso, na trilogia da gata Bia: Se Bia falasse…; Se Bia pudesse protestar… e Se Bia fosse…, relato a história real de adoção da minha gata e de seus seis filhotes e, depois, da chegada da minha cadela ao núcleo familiar. Contudo, vale lembrar que, tirando a história dos animais, o resto é ficção pura. Três livros para você se aventurar nesse universo de amor e cumplicidade dos pets.

* Fonte: Mega Curioso e Revista Crescer 
Compartilhe: Compartilhe esse por WhatsApp Compartilhe esse conteúdo no Facebook