2 filmes sobre espiritualidade que vão abrir a sua mente
12 de setembro de 2019 por Ana Dantas

Espiritualidade é um tema que desperta a minha curiosidade desde quando ainda era adolescente e tenho certeza de que muita gente também gosta de falar sobre isso – falar, estudar, ler, refletir, entender, imaginar… E é claro que o interesse existente hoje é fruto, também, de todo o material que temos disponível para nos aprofundarmos: buscas na internet, podcasts, palestras, livros, contos, artigos e, também, os filmes. 

Os longas têm o intuito de entreter, obviamente, mas não é só isso. Se você mergulhar na questão de espiritualidade, vai perceber que as produções cinematográficas representam uma oportunidade incrível de reflexão e compreensão. 

E vale dizer que isso independe de qualquer questão religiosa ou política. Conhecimento e aprofundamento espiritual são processos inerente ao autoconhecimento do nosso ser, da nossa evolução. A propósito, essa prática de mergulharmos em nós mesmos pode trazer profundos ensinamentos e, certamente, contribuir para nossa evolução. 

O que acha de dar uma oportunidade para esse tipo de material? Filmes sobre espiritualidade merecem uma chance! Para tanto, separei duas opções das quais eu gosto muito, para que você escolha a que mais lhe parecer interessante. Esses longas conduzem o tema de uma maneira simples, mas envolvente. Confira só: 

NOSSO LAR (2010)

Dirigido pelo querido Wagner de Assis, esse longa é inspirado no livro escrito por Chico Xavier, no qual é abordado o tema do espiritismo. Com essa película, o cinema nacional ganha um tom dramático construído sobre conflitos a respeito da vida após a morte.

No filme, André Luiz – interpretado por Renato Prieto – acorda no mundo espiritual, onde encontra criaturas sombrias e assustadoras vivendo ao seu lado. Além disso, o personagem percebe que, apesar de ter morrido, continua com as necessidades mundanas como fome e sede, por exemplo. 

Após dias sofrendo nesse lugar, o homem é levado por espíritos do bem para a Colônia Espiritual Nosso Lar. A partir desse momento, André passa a entender melhor essa nova fase, aprendendo lições importantes e adquirindo conhecimento sobre o mundo espiritual.

Quando finalmente se dá conta que está morto, a vontade de voltar a terra para visitar seus familiares é despertada, mas isso acontece sem que ele perceba, já que continua vivo para todos.

O SEXTO SENTIDO (1995)

Com um roteiro impecável, o filme dirigido por M. Night Shyamalan gira em torno de dilemas e conflitos que precisam ser resolvidos. O psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) tenta desvendar o caso do pequeno Cole Sear (Haley Joel Osment) de apenas 8 anos, que consegue ver espíritos e fantasmas.

O profissional, porém, não está mais nesse plano, pois foi morto por um de seus pacientes que não viu resultado nas consultas. Para se redimir, Malcolm acredita que, se conseguir ajudar o menino, estará se redimindo com o jovem que se matou.

Na época, o filme teve a segunda maior bilheteria de 1999, nos Estados Unidos.

Quer saber mais sobre o assunto? No livro “Espiritualidade: A Nova Era” conto histórias sobre como o tema pode ser usado em prol da humanidade. Como devemos mudar nossos atos para estabelecermos uma conexão saudável com o que há de mais elevado! Te convido à leitura.

Compartilhe: Compartilhe esse por WhatsApp Compartilhe esse conteúdo no Facebook