O poder das palavras e a força do pensamento
16 de setembro de 2019 por Ana Dantas

Em algum momento da vida, provavelmente, você já escutou que “as palavras têm poder”. E, por isso, é preciso cautela ao pronunciá-las. Afinal, tudo o que você diz é, automaticamente, dado ao universo. E é verdade! É preciso pensar bem para usar as palavras ao nosso favor, sempre para atrair boas vibrações. 

Muitas vezes, no calor da emoção e sem imaginar as consequências, disparamos dizeres que podem afetar pessoas a nossa volta. Esse impacto é totalmente prejudicial, já que fere o nosso sentimento e, principalmente, o do próximo. Portanto, é essencial eliminar palavras negativas do seu dia a dia. 

Diante de situações difíceis, lembre-se de que está em suas mãos a decisão de como encará-las. Aliás, há um sábio ditado chinês que diz o seguinte: quando um problema tem solução, não se estresse, pois é possível solucioná-lo; e se o problema não tem solução, não se estresse igualmente, afinal sua irritabilidade será em vão. 

Quando a raiva te atingir, imagine-se em um lugar onde a calmaria prevalece, como uma praia ensolarada ou um campo de flores. Desta forma, você conseguirá viver em harmonia e equilíbrio. 

Entenda que palavras e pensamentos andam juntos. Porque o poder da sua mente é capaz de te levar muito além do que você imagina. Acredite e pratique! Assim, o seu verdadeiro “eu” prevalecerá e você observará a transformação que acontecerá em sua rotina. 

Querer o melhor da vida em sua vida e na do próximo mostra um nível de evolução espiritual e mental sobre suas atitudes. Reflita!          

Quer se aprofundar mais nesse assunto? No livro “Espiritualidade: A Nova Era”, explico como o tema pode ser usado em prol da humanidade. Como devemos mudar nossos atos para estabelecermos uma conexão saudável com o que há de mais elevado. 

Compartilhe: Compartilhe esse por WhatsApp Compartilhe esse conteúdo no Facebook