O salto quântico quando meditamos é individual e também coletivo, pois quando mudamos, transformamos o nosso entorno. Meditar — uma prática milenar — é sair do estágio de uma mente controladora, colocando foco no objetivo de vida, no projeto e na missão de cada um. Imagine descobrir um lugar de paz e estabilidade dentro de você? Com tal atividade diária promovemos a concentração e o autoconhecimento.
Os benefícios são infinitos. Particularmente, depois que eu iniciei com essa técnica, eu melhorei meu sono e minha memória, inclusive no aspecto de plenitude e qualidade. A produtividade em minha escrita criativa aumentou consideravelmente, ou seja, passei a produzir mais e melhor. A conexão com a natureza em meu entorno está mais fluida, certamente. Além, evidentemente, de outros ganhos consideráveis em minha vida já que a agitação mental deu mais espaço, de forma espontânea, para pensamentos benfazejos e com foco assertivo.
Vigor no sistema nervoso e imunológico
Viemos aqui nesse tempo com a decisão de mudança em nós. Tenho percebido que o número de pessoas despertas está aumentando passo a passo. E, nesse caminhar, além do autoconhecimento a fim de se transformar, as pessoas estão mais conectadas com a nova era e o que está se desenhando para o novo mundo. Em minha opinião, três passos iniciais são importantes para adentrar este universo: respiração, meditação e o olhar para o nosso interior. E, nesse caso, não estou sendo poética, pois o que acontece em nosso exterior é o reflexo do universo infinito que acolhemos dentro de nós.
Segundo Buda, a iluminação é o fim do sofrimento. O caminho é simples e edificante: quando passamos a ter vigor no sistema nervoso e imunológico, exercitamos melhor a nossa inteligência emocional. Se o físico e emocional estão alinhados e sincronizados, o corpo mental expande a consciência no seu amplo sentido. Ou seja, além de tudo que já citei, a prática da meditação promove a paz interior, autoconfiança e felicidade. Da mesma forma, ela desenvolve empatia e automaticamente a qualidade dos relacionamentos amplia em criatividade e clareza mental.
Regeneração celular e corpo pleno
Ao focarmos o pensamento plenamente em nós, imediatamente, a mente atinge uma concentração e relaxamento cada vez mais rápido e eficiente. Quando estou em meditação, observo o meu corpo e as sensações que ele me traz. Nesse momento nada mais importa. Sinto as células magnetizarem, brincarem e se expandirem em puro amor e alegria nessa viagem interior. Percebo que somos infinitamente poderosos. Efetivamente meus sentimentos de alegria transbordam enquanto a serenidade toma conta de mim. Meu corpo funciona em plenitude.
Algumas pesquisas apontam que a meditação estimula o crescimento de novas células cerebrais. Um ganho incrível para os nossos corpos: físico, emocional, mental e espiritual. A sensação de relaxamento e bem-estar no final de cada meditação é indescritível. Ao exercitar tal atividade pela manhã, garantimos clareza e bom estado mental por todo o dia. E, ao meditar a noite, a qualidade de sono é revigorante, plena e perfeita.
E você faz meditação? Sim ou não? Comente aqui sua experiência!
0 comentário