Coaching Script

O Coaching Script apoia roteiristas a alcançarem todo o seu potencial na escrita da narrativa de roteiros para o audiovisual. Desde 2011, quando voltei dos Estados Unidos, venho exercendo este tipo de consultoria e aprimorando a ferramenta a cada dia que se passa. Já escrevi anteriormente sobre script doctoring ou story consultant. Agora esclareço tecnicamente sobre o que é um coaching script, bem como as diferenças básicas entre este tipo de consultoria e o script Leia mais…

Colapso da terceira dimensão

O planeta Terra já não vibra mais na 3ª dimensão. Os mais conscientes, despertos ou espiritualizados já sentem as vibrações que variam entre a 5ª e a 7ª dimensão. Essa já é a energia da nova Terra. Em outras palavras, 2022 já é, por si só, um ano notável. O colapso da terceira dimensão é realidade. Só não vê ou sente quem ainda está apegado aos acontecimentos externos a sua essência. Já estamos deixando para Leia mais…

Literatura Democrática

Avança. Retrocede. Desenvolve. Acua. Expande. Cresce. Enriquece. E assim fica a democratização da leitura e da literatura. Sabemos que ler e escrever são condições básicas para a vida cotidiana e convívio social. E a literatura, sim, dialoga com a vida social. Seja pelos seus aspectos criativos, seja pelo componente visual costurado com o verbal (no caso da literatura infantojuvenil), ou ainda, seja pela sutileza dos sinônimos ou antônimos em meio a dualidade que vivemos. É Leia mais…

A farra de títulos

O primeiro contato que o consumidor tem com qualquer produção cultural — seja livro, filme, teatro etc. — é a experiência com a venda do conteúdo em si. É nessa primeira proximidade que a obra pode se tornar relevante ou não para seu público-alvo em questão. Ainda mais atualmente onde somos bombardeados por inúmeras possibilidades. Uma verdadeira farra de títulos! O assédio para tornar o público-alvo em consumidor é gigante. E, daí, vemos a importância Leia mais…

Manifeste e materialize

É tempo de manifestar o amor e colher materializações lindíssimas. A riqueza está em nós, assim como é a natureza e essência divina. Pense, fertilize este pensamento com sentimentos que o universo o devolve materializado. Simples assim? Simples assim, pois o poder está em nós. Segundo os ensinamentos de Abraham no livro “Peça e será atendido”, existe 3 passos a serem seguidos para materializar algo: Pedir, receber e permitir. Já quando estamos vibrando na 5ª Leia mais…

Palavras com poder

Que tal usar a Programação Neurolinguística (PNL) em favor da literatura? Li em algum lugar que “pessoas inteligentes falam e escrevem sobre ideias, pessoas comuns sobre coisas e pessoas medíocres sobre pessoas”. Independentemente do que falamos ou escrevemos é importante que a comunicação seja conscienciosa para que possamos criar o efeito desejado daquilo que realmente queremos transmitir uma vez que já sabemos que cada palavra tem poder. E sem sombra de dúvidas, na literatura, o Leia mais…

Script Doctoring ou Story Consultant?

Em qualquer fase ou tratamento que um roteiro se encontrar e, evidentemente, requerer qualquer tipo de colaboração, o mercado audiovisual oferece modelos de consultoria intitulada Script Doctoring ou Story Consultant. Não por acaso, reza a lenda que o termo “Script Doctor” surgiu quando Steven Spielberg falava de Steve Zaillian numa entrevista e fez uso do termo “doctor” (médico em português) para ilustrar a colaboração do roteirista em um de seus projetos. Com a indústria do Leia mais…

Despertando os seres soberanos de luz

Somos seres soberanos de luz. Dito isto, é bom lembrar que nossa natureza é alegre e feliz. Contudo, temos convivido por tanto tempo com o medo que acabamos por aceitar esta emoção em nossa essência, como se fosse algo natural da divindade. E não o é! Apesar deste cenário, nesta transição planetária, o convite é para despertar os seres soberanos de luz. Sim, DES-PER-TAR! Este trilhar é vasto e rico em infinitas possibilidades. E tudo Leia mais…

Sincronicidade e o despertar espiritual

A sincronicidade — um conceito desenvolvido por Carl Gustav Jung — descreve um fenômeno idêntico ao da “coincidência”, mas significa a “simultaneidade de dois ou mais acontecimentos” identificados entre si por um mesmo significado, uma mesma ideia. Dentro deste conceito, se propõe a existência de uma espécie de compartilhamento mental de pensamentos. Um pensamento passa pela mente de um indivíduo e então pode ser compartilhado com outro, ambos podem se conhecer ou não. E o que tem tudo Leia mais…