Superar é ter apenas o plano A
09 de fevereiro de 2020 por Ana Dantas

O grande viés do sucesso é ter unicamente o plano A. Quem tem um sonho e sequer pensa na possibilidade de alternativas é porque reconhece seu poder interno. E, consequentemente sua aptidão eminente de superação. Desta forma, chega muito mais longe e onde quer estar.

E que tal se encarássemos a superação como o exercício do sonhar grande? Do sair da velha e enfadonha zona de conforto? Do minimizar os aprisionamentos que nossas mentes criam constantemente?

Superação rima com inspiração, integração e valoração, entre tantas outras palavras. Superação em seus diversos significados, contextos e apetrechos. E, mais do que isso, trazendo para a prática, superamos a cada momento. Superamos o físico, o mental, o espiritual. Superamos uma vida simples ou corriqueira; superamos uma vida banal. Superamos o entendimento do cotidiano. Superamos a quebra dos limites de inúmeras crenças sociais. Superamos quando nos permitimos ser nós em espírito e alma, como verdadeiros deuses. 

Sim, deuses, pois há muito nosso poder foi-nos ofuscado através da manipulação e das inúmeras ditas crenças limitantes. Você já parou para pensar que a concepção dualista do ser humano foi derramando raízes profundas do tipo: corpo e alma em oposição um ao outro como se Deus tivesse criado a alma e o diabo, o corpo? Lembre-se: a mente é una com o corpo e indissociável ao mesmo.

Quando deixamos que alguém nos coloque numa condição de inferioridade, nos nutrindo diariamente com crenças limitantes, estamos deixando implícito que não somos capazes de usar nosso verdadeiro potencial. O potencial grandioso que está em nossa mente. Isso reforça a condição de baixa autoestima e de autossabotagem. E, daí vem a pergunta: como alcançamos a superação? Ultrapassando os nossos limites. Sim, os nossos. Aqueles que nos impomos pelas crenças limitantes aos quais fomos criados e que martelam nossa mente todos os dias. Aqueles impostos pela esfera farmacêutica, política e religiosa que tentam nos controlar.

Mudar hábitos e padrões mentais são o melhor tipo de superação que cada um pode se presentear.

Nessa nova era, estamos apenas engatinhando no saber usar nossa mente e seu grande potencial. Estamos tomando consciência de tantas verdades escondidas e camufladas por milhões de anos que parece até filme de ficção. Assim, quando decidimos não mais pensar, nem agir da mesma forma, superamos os ditos pontos de vistas impostos para nos dominar. Superamos a velha e arcaica forma de padrões que aprendemos e assimilamos, negativamente, diria.

A superação começa pelo nosso mental, inclusive numa “dita” superação física. Ou você nunca ouviu dizer que até os atletas se preparam psicologicamente para superar seus próprios recordes? Quando terceirizamos soluções fora de nós, até as doenças crônicas que afetam nossos corpos e mentes afetam nossa realidade. E o que não é a doença se não a manipulação de nossas mentes para com aqueles que nos cercam? Mas isso é papo para outra escrita…

Que tal parar de andar pelos mesmos caminhos e se permitir virar uma ou outra esquina desconhecida de vez em quando? 

Sair da zona de conforto, pensar fora da caixa e se presentear com as inúmeras possibilidades que o Universo disponibiliza é, no mínimo, uma superação encantadora do ser. As possibilidades são infinitas, há de se arriscar, de se jogar para a vida. Investir no potencial que já somos e despertar para a nova era, superando e se aprimorando a cada dia. Todavia, nos redescobrindo.

Um grande viés do sucesso de superarmos qualquer tipo de situação ou os limites que nos impomos é se inspirar em bons exemplos. Encher sua mente de positividade. Acreditar em você, mesmo que o seu em torno lhe diga o contrário. Afinal, qual é a realidade que você quer criar para si?

Superar é ter apenas o plano A - Ana Dantas

Quando vemos além do que os olhos nos mostram, isso determina o tipo de impressão digital e energética que queremos deixar no mundo. Mirar além do que vemos é o efetivo exemplo da mentalidade contemporânea e, consequentemente, a chave do sucesso de uma história grandiosa de superação. Vencer é um exercício diário, mesmo que aos olhos do outro aquela superação do seu ser seja insignificante. Não importa, cada um que cuide do que é seu, pois o resto é um simples julgamento.

Quando você aprende a sair do papel de vítima e transforma uma situação que, aos olhos de muitos, seria negativa em combustão para sair da zona de conforto, você vai além de si. E daí, a criatividade e a intuição são excelentes aliados nisso tudo. Por isso, esteja disposto a conquistar o mundo com aprendizados ímpares.

Afinal, viemos aqui para sermos felizes e não para sofrer. E posso lhe garantir, quem diz o contrário disso é que é o louco da questão. 

Chegar onde você quiser com solidez é se planejar e acreditar. Um mix perfeito! Para superar tenha clareza, concisão cativante, seja consistente e comprometido.  Em situações limites, perceba sua força interior. Utilize a força grandiosa, que faz parte intrínseca de qualquer ser, em seu favor. Não se imponha limites, apenas curta o que a pluralidade da vida tem a lhe oferecer para você descobrir o seu poder. Foque em seu plano A, pois ter um plano B é desperdiçar energia e foco.

Descubra o que te dá tesão para sobrepor obstáculos e conquistar o mundo, pois o planeta, em proporção ao Universo, é quase uma ervilha. Para o Universo, tudo é possível! 

E, lembre-se, quando você está comprometido com o seu plano A e não tem plano B, você já é um vitorioso. Acredite, pois eu e você podemos tudo!

Compartilhe: Compartilhe esse por WhatsApp Compartilhe esse conteúdo no Facebook