Muito se fala hoje em cocriação. E o que é exatamente isto? Cocriação é criar em colaboração. Ou seja, criar a nossa realidade em colaboração com o Universo. Tudo que você pensa e sente gera informações que impactam o campo de energia do Universo que está em nosso entorno e dentro de nós. Este campo de energia é invisível e faz parte de uma outra dimensão, por isso não conseguimos enxergá-lo em nossa realidade física de terceira dimensão. Contudo, é bom ressaltar que é um dos campos mais poderosos que nós podemos acessar para cocriar a realidade.

Dependendo da intensidade do que pensamos e sentimos, criamos a nossa realidade, pois essas informações vão se intensificando neste campo invisível e, claro, se materializando em nossa dimensão. Quanto mais repetimos uma informação dentro de nós, a chance de aquilo acontecer é gigante, pois daí é que se cocria esta realidade.

O pensamento toma uma forma e, então, a forma se manifesta em realidade, materializando-se. É o que chamamos de forma pensamento. Quando visualizamos e criamos determinadas informações em nossa mente, este campo já te fornecerá as condições de materializar exatamente aquilo que se visualizou. Uma colaboração com as forças universais e cósmicas em pura magia. Existe duas formas de cocriar a nossa realidade conscientemente e do jeito que decretamos, queremos ou desejamos para que a lei da atração funcione favoravelmente: Atenção e intenção.

Cocriando a realidade
ana dantas
A maioria das pessoas estão viciadas naquilo que já está manifestado

Atenção é um canal por onde a energia vital passa para aquilo que está recebendo a sua devida importância. Na maioria das vezes, cocriamos sem saber a nossa realidade usando a atenção naquilo que não queremos. Isso porque usamos nossa atenção de forma equivocada e indesejada. O segredo para usar a atenção beneficamente é tirar a relevância da polaridade inversa. Quando reclamamos ou falamos daquilo que não queremos, estamos, em verdade, focando naquilo e, com isso, cocriando o que não queremos. E faz todo sentido, pois a energia vital passa por este canal de relevância, uma vez que recebe uma energia que cresce e se expande.

Quanto mais você foca em algum assunto, mais você está dando energia e alimentando aquilo dentro de si e, certamente, cocriando mais daquilo. Quando se coloca atenção naquilo que se quer manifestar, acontece. O ponto é que a maioria das pessoas foca naquilo que já está manifestado no ambiente físico, inclusive negando-o.

O ideal é direcionar para o que queremos e não para aquilo que já temos. No caso de não gostarmos daquilo que temos, evidentemente. Quando exercitamos desta forma, a partir do controle mental, a manifestação acontece. Novas circunstâncias e situações lhe serão apresentadas para tirar o já manifestado do seu caminho e apresentar-lhes opções para o que se deseja realmente manifestar. O vigiar os pensamentos e as palavras ditas é fundamental na cocriação da realidade.

Cocriando a realidade
Ana Dantas
Intenção é um desejo ardente

A segunda forma de se cocriar é a intenção, ou seja, quando você tem uma ideia ou um propósito decidido. Intenção é uma vontade forte, incontrolável e arrebatadora. Neste caso, o cocriador de sua própria realidade tem a mente forte, pois ele domina a própria mente pelo poder da sua vontade. Este cocriador não se deixa dominar pelas circunstâncias externas, nem pelo seu estado emocional, mas sim pelo poder da sua vontade.

Usar a intenção é usufruir da sua vontade pela mudança. Quando alguém está realmente decidido a mudar e tem um objetivo para tal transformação, certamente consegue cocriar, pois a decisão tem uma força ardente. Exatamente por isso que esta segunda forma de cocriar a realidade é para poucos, pois, no mínimo, envolve um domínio mental e emocional bastante eficaz e assertivo.

Agora pense quando você coloca uma atenção intencionada em conseguir algo ou mudar algo, sem sombra de dúvidas, a lei da atração se torna afirmativa e efetiva, colaborando para que sua cocriação se materialize. Isso porque existe uma atuação com base na intenção e na vontade, mesmo que o mundo desabe ao seu redor.

Cocriando a realidade
Ana Dantas
O manifestado não tem que ser a sua realidade

Nós temos o poder de mudar o que queremos se o nosso foco estiver canalizado para o que desejamos alcançar e não para o que já manifestamos. Lembre-se: Aquilo que recebe sua energia vital, obviamente, expande e se alimenta de você. Então, se pergunte sempre: O que você quer alimentar? O que já tem ou o que quer materializar? Para onde você está olhando e colocando sua atenção ou sua intenção?

Uma boa dica para começar a exercitar a sua realidade é a escrita do caderno da gratidão. Feito de forma correta, ele muda nossas vidas. Eu comentei sobre ele no artigo “Tudo que se agradece, floresce”. Quando praticamos todos os dias, mais daquilo que somos gratos surge em nossa vida, pois o foco dele é no que você já tem e no que é. Desta forma, a lei da atração fará com que aqueles motivos de gratidão possam se expandir e mais motivos de gratidão serão acrescentados. Uma riqueza e opulência bem singular, diria.

Não vicie sua atenção naquilo que lhe falta, mas sim na abundância do que deseja. Temos muito pelo que ser gratos. Se você não consegue ver isso em sua vida é porque o seu foco está na falta, ausência ou na escassez. Se você é grato pelo pouco que a vida lhe oferta, jogue atenção nisso que a vida lhe presenteia com muito mais.

A mudança da realidade depende do indivíduo e é uma escolha original. Depois que eu descobri o caminho para manifestar, estou me divertindo com inúmeras cocriações. E, quer saber, é muito mais simples do que se possa imaginar. Vamos manifestar?!


7
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
Mariana BragaAna DantasLeila sampaioAndrea Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Andrea
Visitante
Andrea

Adorei o texto!!!temos um poder ilimitado!Só precisamos de direção e foco!!bjkas!!!

Leila sampaio
Visitante
Leila sampaio

Olha tudo o que está nesse artigo da queridissima Ana é realmente verdade. Eu a conheci a pouco tempo, mais esse pouco tempo tem sido de grande importância na minha vida, tenho colocado em prática o que ela tem me passado e tem feito um bem tão grande em minha vida, aprendi a respirar de verdade e assim consigo controlar minhas emoções, meus medos, é incrível o que consigo sentir, antes era uma pessoa anciosa, nervosa, mais tenho de verdade conseguido me controlar e tudo tem sido mais descomplicado na minha vida. Tudo aquilo que pensamos atraímos,então vamos pensar coisas… Read more »

Mariana Braga
Visitante
Mariana Braga

Texto simples e verdadeiro! Também estou trilhando estes caminhos de aprendizado e tenho manifestado muitas bênçãos em minha vida!
Realmente é muito divertido quando descobrimos o caminho para esta magia ! ♥️

trackback

[…] posso afirmar que quando estamos cocriando (para saber o que significa, leia o meu artigo “Cocriando a realidade”), a vida se torna mais plena e feliz, pois nossa essência simplesmente transborda em harmonia […]