Dizer que existe um poder infinito dentro de você logo ao acordar já determina a eficácia do seu dia. Esta afirmação mais do que quântica é forte. Quando repetimos esta frase todos os dias, potencializamos o poder do nosso cérebro na busca por mudanças e resultados. Sem sombra de dúvidas, é uma afirmação de reprogramação mental.

O ser humano tem uma mente privilegiada e o cérebro tem um potencial gigante. Os superdotados, por exemplo, têm maior capacidade de raciocínio, pois eles relacionam informações e formam conexões com mais facilidade. A ciência já sabe que áreas estimuladas do cérebro gastam 1% mais energia do que as em repouso.

Ana Dantas
Existe um poder infinito dentro de mim
Funcionando em capacidade máxima

Imagine, então, se todas as áreas funcionassem em potência máxima, e ao mesmo tempo? Certamente teríamos uma capacidade de digerir informações, sensações e pensamentos muito maior. Degustaríamos do poder de nossa mente em plenitude.

Quando soube desta afirmação, comecei a praticá-la. No primeiro mês, as células do meu corpo vibravam em alta potência. Senti uma vida ilimitada brotando dentro de mim. Notei que a minha voz saia mais firme que o usual e, sentia, no meu campo vibracional, uma espécie de energia sobressalente e que extrapolava o meu campo físico. Estava mais alegre, feliz e forte do que eu já sou. Mas até ali, ainda não tinha feito conexão com tal exercício, pensando que fosse a colheita da minha meditação diária. Segui praticando, pois eu só tinha uma certeza: Estava amando aquela posição de poder interno.

Ana Dantas
Existe um poder infinito dentro de mim
Isolamento saudável e necessário

Esta frase é usada pelo autor canadense John Kehoe que escreveu o livro “Mind Power into the 21st century”. Ela transformou a vida de Kehoe e, agora, tenho que confessar, está transformando a minha. Segundo consta, o autor se isolou do mundo para testar várias ferramentas de transformações. A técnica mais eficaz que ele colocou em prática foi a de repetir esta afirmação.

É bom ressaltar aqui que algumas afirmações são aceitas pelo subconsciente enquanto outras são negadas. Mas esta afirmação, em específico, é aceita por todas as mentes, pois inexiste questionamentos se o que afirmamos é ou não possível.

O subconsciente funciona pela repetição. Quanto mais internalizamos qualquer tipo de afirmação ou crença em nós, mais desta afirmação e crença se tornará realidade em nós. Simples assim!

Ana Dantas
Existe um poder infinito dentro de mim
Cocriando um Universo infinito de possibilidades

Segundo o autor, houve muitos dias que até mesmo ele entendia que o exercício parecia absurdo, mas, determinado, ele seguiu afirmando cotidianamente. No terceiro mês de prática diária e repetindo “existe um poder infinito dentro de mim” por uma hora, algo dentro de Kehoe mudou. O autor sentiu que sua mente, realmente, tinha um imenso poder e que ele era capaz de alcançar tudo o que realmente queria e determinava.

Para mim, não foi muito diferente esta sensação. Além da minha criatividade infinita que corre solta, pois eu já não estou mais presa a uma única área do meu cérebro, a inovação e cocriação se materializa com mais rapidez e facilidade. E, para falar a verdade, eu estou amando cocriar! Passei a dar conta de muito mais atividades diferentes do que já fazia, mudando facilmente de uma para a outra, e, melhor do que tudo isso, eu sou mais assertiva em toda a minha produção.

E não é para menos, a frase “existe um poder infinito dentro de mim” lembra a nossa essência e quem somos aqui na Terra: Um ser de luz, um ser espiritual habitando um corpo físico e com potencialidade divina de cocriar. Não importa qual tenha sido o seu passado, pois a decisão de mudar é agora, no presente. Essa é a ideia mais libertadora que eu, particularmente, já me deparei.

Ana Dantas
Existe um poder infinito dentro de mim
Nossas palavras, pensamentos e ações criam o nosso futuro.

Já escrevi sobre a importância de termos pensamentos positivos no artigo intitulado “A alforria dos pensamentos”, bem como do poder das palavras faladas e escritas no artigo intitulado “Palavras com poder”. Tendo consciência disto, aquilo que pensamos, dizemos ou cremos são preponderantes, pois moldam as nossas vidas e as nossas experiências. E, evidentemente, o Universo responderá todas as vezes que nos lembramos qual é o nosso verdadeiro poder.

Ao repetir esta poderosa afirmação todos os dias por 3 meses, Kehoe gravou esta crença em sua mente subconsciente. Resultado: Ele encontrou total confiança em si. E, para mim faz todo o sentido, pois quando conectamos nossos coração, mente e consciência, adentramos na harmonia para materializar o que desejamos. Entretanto, é importante saber que a mudança é individual e começa em nós. Cada indivíduo é o único responsável pela sua transformação, pois todo o poder está dentro do ser que habita na pessoa.

Ana Dantas
Existe um poder infinito dentro de mim
Seja uma borboleta em constante metamorfose

Se existe algo em sua vida que você desaprecia, mude agora, pois sim você também tem poder o suficiente para isto. Se você já tem consciência do poder dos seus pensamentos e palavras, então, o que é impeditivo? Nada. Quando mudamos palavras e pensamentos, nossas experiências também se transformam.

Se crê nisso, já é realidade, pois a fé em seu próprio poder vai abrir a manifestação para os desejos, sonhos e afins. Essa prática lhe permitirá não só explorar o potencial do seu cérebro, ativando as conexões neurais necessárias para realizar os seus propósitos, como também ele passará a funcionar de uma maneira mais positiva e vigorosa.

Fica o convite para a prática no aqui e agora a fim de que exista em você um poder infinito que também há em mim!


7
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
Ana DantasGilbertoAndreaCláudio Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Cláudio
Visitante
Cláudio

Amei conteúdo produtivo e real

Andrea
Visitante
Andrea

Fantástico!!!!!

Gilberto
Visitante
Gilberto

Mais uma vez Ana Dantas tem surpreendido a si mesma, mas não a mim que sei de sua capacidade de superação ao falar de um assunto que até então está só no subconsciente das pessoas, parabéns …

trackback

[…] Poder é nos permitir. Quando estamos presentes inteiro em algo, este algo se manifesta. E isso é poder. Permitir estar presente, absolutamente consciente, é entender que somos vida. Somos o planeta e o sistema solar, nos conectamos e não existe a menor possibilidade de existirmos sem os outros, pois o outro faz parte de mim. Somos o todo manifestado. E este todo se manifesta de inúmeras formas: no corpo humano, no óvulo fecundado e multiplicado, no nosso interno e externo sem separação, na forma de pensar que se molda e modifica a partir de nossas experiências etc. […]